Entre Religion et Chocolat



Quebec ainda é muito influenciada pela religião. Depois do Natal, a Páscoa é o dia mais comemorado na província. Esta festa representa a ressurreição de Jesus Cristo, no terceiro dia após sua crucificação. Ela marca o fim do jejum da Quaresma.

Segundo o Instituto de Turismo de Quebec , a cidade oferece 1001 maneiras de curtir a Páscoa. Os mais religiosos vão assistir à missa na Basílica de Sainte-Anne-de-Beaupre . Os curiosos podem descobrir os tradicionais ovos de Páscoa ucranianos no Grande Salão do Fairmont Chateau Frontenac.

Como o Natal transformou-se num festival dedicado à música das mais variadas, a Páscoa é agora o dia do chocolate em todas as suas formas. Mais clássico, a Páscoa é uma oportunidade de saborear ovos de chocolate.

O ruim é saber que, enquanto a maioria dos jovens apreciam o chocolate em todo o mundo, quase 185.000 crianças são exploradas na África para colher cacau. Triste realidade que muitos desconhecem. Por este motivo, procure aproveitar ao máximo esse momento pascal com sua familia e amigos. Não precisamos ser cristãos para crermos que o verdadeiro sentido da páscoa não é o chocolate, e sim, o amor e a união.

Joyeuses Pâques...

2 comentários:

Vivi e Alê disse...
on

Oi Zé!!! Finalmente consegui dar uma passadinha por aqui e deixar um recadinho... Hahahahaha... Adicionei você lá no blog e agora só to aguardando adicionarem o seu e-mail lá na lista do pessoal de Salvador... Tem um monte de gente, a maioria lá do CLIC mesmo... Lembrando: encontro, dia 11. Assim que tiver mais informações, te passo!!! Até mais!!!

GO!! Quebec disse...
on

Obrigado Vivi... estarei no aguardo!!

Pages

Tecnologia do Blogger.

Find It